quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cidade de São Bernardo absoluta nos Jogos Abertos Brasileiros com 4 títulos

Invicta, equipe feminina do BMG/São Bernardo é campeã dos Jogos Abertos Brasileiros


Com apenas um mês de preparação para a temporada 2012/2013 a equipe feminina do BMG/São Bernardo começou com pé direito o novo ano. Nesta terça-feira, 29 de maio, em jogo acirrado com Volta Redonda, a equipe venceu as cariocas por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 20/25, 15/25, 25/22 e 16/18.

“Sabíamos mais uma vez que seria um jogo difícil, como foi na fase de classificação. Mesmo treinando a pouco tempo, nosso time mostrou coisas muito boas em quadra. Fomos um time de verdade, não tivemos destaques individuais, o grupo funcionou na hora que tinha que fazer a diferença. As meninas que saíram do banco conseguiram virar bolas importantes. Estamos muito felizes com o resultado”, comemorou o técnico Robson Guerreiro.

O primeiro título do ano marcou também a volta da ponteira Patrícia Bianchi às quadras. Depois de perder a temporada passada devido uma lesão no joelho, a atleta não via a hora de voltar em um jogo oficial. "Muito feliz, muito bom começar assim uma temporada. Foi uma mistura de sentimentos, de tudo nessa volta. Agora tenho certeza que esse título nos dará ainda mais motivação para continuar crescendo a cada dia nessa temporada”, argumentou.

Retrospecto

Na fase de classificação dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) a equipe do BMG/São Bernardo venceu todos os jogos: o primeiro contra Goiás por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/18 e 25/16, o segundo contra Mato Grosso por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/17 e o terceiro contra Volta Redonda por 3 sets a 2 (25/18,19/25, 25/18, 17/25 e 15/11). Na semifinal a equipe do técnico Robson Guerreiro venceu Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/12 e 25/10

Contratações


Para a temporada 2012/2013 a equipe feminina do BMG/São Bernardo reformulou a equipe, trazendo para o time jovens promessas do vôlei que já fazem parte da seleção juvenil brasileira. Chegaram esse ano a levantadora Diana que estava no Panathianaikos da Grécia; a central Marjorie, a oposta Duda e a ponteira Fernanda vindas do Pinheiros, além da central Giovanna vinda do Praia Clube. Continuam na equioe as centrais Renata e Dalliane, a líbero/ponta Thaís, a ponteira Paty Bianchi, a líbero Ana Paula e a levantadora Rosane.

Pela primeira vez, futsal de São Bernardo é campeão dos Jogos Abertos Brasileiros


Dia de emoção e comemoração para a equipe masculina do AD São Bernardo. Pela primeira vez a equipe é campeã dos Jogos Abertos Brasileiros. Na decisão desta noite diante de Minas Gerais, a equipe do ABC paulista venceu o duelo por 2 a 0.

“Uma emoção maravilhosa. Minas veio com uma equipe forte, com jogadores que já tinham atuado na Liga e conseguimos abrir 2 a 0 e controlar o jogo”, contou o comandante da equipe, João Batista.

O treinador não escondeu o orgulho de levar o nome de São Bernardo do Campo ao título nacional. “Foi a primeira vez que viemos disputar o JABs e essa conquista foi fantástica para o nosso grupo. Um prêmio para o grupo que sempre acreditou. Temos também que agradecer ao ex-secretário de esportes, José Luiz Ferrarezi e ao prefeito, Luiz Marinho que acreditaram em nosso esporte e recolocaram a cidade em lugar de destaque no esporte”, acrescentou.

Handebol também é campeão, mais uma vez!


São Bernardo do Campo terminou com 100% de aproveitamento nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs). A equipe feminina da Metodista/São Bernardo conquistou o pentacampeonato ao bater nesta noite o Rio de Janeiro por 29 a 12 (17 a 05 no primeiro tempo).

“Essa competição foi muito importante para nós de São Bernardo podermos representar o Estado de São Paulo, é um orgulho. Sem contar que é sempre bom começar a temporada com um título. Foi essencial para poder fechar mais o grupo e dar ritmo de jogo àquelas meninas que não vinham jogando muito no Paulista”, argumentou o técnico Eduardo Carlone.


A equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni também conquistou a medalha de ouro e o tetracampeonato no torneio. Venceu o último jogo da noite contra Maringá (PR) por 28 a 19 (11 a 04 no primeiro tempo). "Importante também era dar ritmo de jogo para os atletas que não vinham atuando. O Babo jogou bastante, os meninos do júnior entraram bem, isso foi o mais positivo. Hoje foi um jogo mais competitivo contra Maringá e conseguimos abrir vantagem na primeira parte e administrar depois no restante da partida", avaliou o técnico José Ronaldo, o SB

Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar